Terça-feira, 7 de Setembro de 2010

Sou do tempo em que andávamos aos caídos. Em que a equipe de todos nós era nitidamente a segunda melhor equipa da CPLP. Em que estar num grupo como a Dinamarca era sinal de que a qualificação seria uma sorte e que para ir ao play-off tínhamos de ter muito cuidado com a Noruega, Islândia, Chipre. Muito mesmo. Por isso, o que aconteceu hoje não me deixa triste - até me deixa contente. É o "ó tempo volta para trás" que tantos portugueses gostam. É nós voltarmos a ser devidamente proporcionais com o rectângulo pequenino em vez de sermos com o melhor treinador do mundo e um dos melhores jogadores do mundo.

Mas notem: Queiroz veio e acabou. Pode parecer estranho dizer isto depois do post anterior, mas eis que Marcelo até disse uma coisa com que concordo: o grande drama foi os Sub-21 não conseguirem a qualificação. Já temos selecções jovens, mas não passam da cepa torta. Mas porque acabou? Não só por isso: porque Simão, Paulo Ferreira e Deco foram embora e não foi por causa da idade - foi porque não estavam para aturar "certas e determinadas situações". Ficamos com quê? Com um treinador adjunto que não percebe nada de futebol (falou na entrega, em vez de tentar mudar alguma coisa, tipo, fazendo substituições... dois pivots defensivos está bem visto, assim só perdemos por um); sem meio campo; com um ataque à antiga, chuveirinho para o nosso "pinheiro"; e até com um guarda-redes que era tão seguro mas que agora também treme como varas verdes.

Problema: Queiroz não se pode demitir. Esse tempo já passou. A demissão pela federação será vista como penalização pelos resultados, feita a partir da ADOP é certo, à má fila. Enfim, uma tristeza. Mas fico contente: faz-me lembrar que o sucesso em Portugal é um acaso, feito por algumas pessoas que por acaso nasceram em Portugal. Organização? Competência colectiva? Pensamento a médio ou longo prazo? Só quando por acaso há alguns que estão nos lugar certos na hora certa (Queiroz em 89 e 91; Mourinho em 2003-2004; Scolari em 2004-2006).



publicado por JRS às 21:23 | link do post | favorito

mais sobre mim
posts recentes

O Mário

Mistress

FCF

Mira Técnica

Easter Message

PPD/PSD

It is

Canção Triste

Portugal

A Moral da Coisa

arquivos

Março 2013

Fevereiro 2013

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

blogs SAPO
subscrever feeds