Terça-feira, 10 de Maio de 2011

Por várias ordens de razões - a principal sendo que do iPhone não consigo (ainda, espero...) colocar posts no blogue - tenho actualizado apenas o facebook. Escusado será dizer que isto é uma falta enorme de respeito para as 17 pessoas que têm diariamente acedido ao blogue, das quais 10 não são minhas amigas no facebook e 8 dessas 10 não são minhas amigas de todo e vêm aqui cuscar para me cascar logo que possam. Assim, prometo a todos os 17 ser mais assíduo nesta Rua da Castela. É que tenho o terrível hábito de enquanto estou a trabalhar estar a trabalhar e não abrir sequer um blogue, quanto mais o meu; e quando chego a casa a vontade de ligar o computador é mais do que pouca. Mas hoje liguei. Quis colocar a Bed of Roses dos Bon Jovi no iTunes, o que me pareceu motivo suficiente - dado o seu grau de importância - para o ligar.

Aproveito para dizer que sou cronista na Tentações, a nova revista oferecida com a Sábado. A crónica desta semana chama-se O Quarteto Fantástico e versa (adoro esta palavra) a locução e comentários dos jogos da Liga Europa na SIC. A da próxima semana chamar-se-á Uma Questão de Língua e versará outro assunto que deixo para que descubram na quinta-feira. O editor da revista teve a ideia de me colocar sempre (literalmente) dentro do tema do ponto de vista fotográfico, pelo que para mim a quinta-feira passou agora a ser um dia daqueles em que posso abrir mais uma carteira de cromos e ver o que saiu. Além que tive, dois dias antes de fazer 34 anos, uma sessão fotográfica excelente onde me deixaram partir à marretada e à picareta um LCD estragado. O que vêem na crónica desta semana, no para baixo, não é photoshop: antes da marreta já lhe tinha dado com a picareta. Foi uma das melhores prendas de anos que alguém me deu e a Sábado nem sequer sabia que eu fazia anos. Estas é que são as melhores.

Como gosto de contaminar tudo com poesia, por baixo da Mira Técnica surgirão sempre alguns versos de poetas portugueses nossos contemporâneos. Comecei com o Rui Pires Cabral. Quinta podem ver quem será o escolhido e assim ter mais um cromo para tirar da carteira, para além do para cima, para baixo e, claro, do tema da crónica propriamente dito.

Espero que vos agrade tanto ler os textos como me tem agradado a mim escrevê-los. Acreditem: tem sido um gosto!



publicado por JRS às 21:04 | link do post | favorito

mais sobre mim
posts recentes

O Mário

Mistress

FCF

Mira Técnica

Easter Message

PPD/PSD

It is

Canção Triste

Portugal

A Moral da Coisa

arquivos

Março 2013

Fevereiro 2013

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

blogs SAPO
subscrever feeds